Cuida de mim

Virando o jogo: aqui é lugar de amor e de bons sentimentos, se é para viver, que seja com o melhor do humor e que os que não conjugarem a mesma energia, aguardem a sua vez de entrar nesta esfera de paz. A dor? Não posso evitar, mortal que sou, mas posso escolher o que sentir, o que continuar a gostar e a me envolver nos dias. Escolho as cores, o céu, as estrelas, o sol, o mar, a beleza indivisível dos olhos que falam quietos, o silêncio, as boas músicas, imagens, sabores, tudo o que a imaginação permitir e que seja criadora. Os chás, sim, os chás e sempre haverá um bolo para unir.


As nuvens esparsas, a chuva e o brilho, som de guitarra e melancolias mornas. Até para sobreviver precisamos de muito, muito agito e para viver, então, agito total. A mente quieta cede ao burburinho das senhoras falantes, ditando-lhes o que fazer na próxima aurora. A dança das pernas que saltitam e pululam em fagulhas, muita energia, simbiose de agoras e já passados que se entrelaçam e gritam na força e forma estética do pensamento anabolizante. E o tumor? Desfaz-se! E as metástases? Desintegram-se! Sou a deusa e senhora do que me foi dado por empréstimo, laborar em prol do meu objeto, eu-objeto, objetivo tácito de agora em diante. Vida humana, ... e um dia, na cama, ainda fagulhas de amor. Não morri. Vivo e permanecerei na vida até que, até que se dê o último suspiro, serei a batalha de mim mesma, intensa, firme e forte. Robusta. Terna. Forte, porque serena. Forte, porque frágil e sensível. Quem me acompanha?

Cheguei muito estranha, não é? Muito louca, ... insensata e com mel na boca, não dará para recusar, há um plano maior e é possível acreditar nele. O céu é maior do que vemos, há planetas, satélites, muitas águas por aí, quero mergulhar na piscina mundial, planetária e transgredir as formas todas, os desejos todos, as esferas todas, os pensamentos, na magia e na querença de se bem-estar e de se dormir suspirando. Solta, mágica, feiticeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cantinela

Pode ficar!

Frutas