Sobre perdão

Não aguento mais a ladainha do perdão, vezes ou outra, mais vezes do que outra, alguém se arvora a me dizer que preciso PERDOAR para ter recuperação, que câncer é mágoa, ressentimento etc. Oras, quem nunca teve um ressentimento, ou algo a perdoar que atire a primeira pedra, acho um abuso estes comentários clichês fora de hora. Vem a turma da minha doutrina, da Seicho-No-Ie e outros, mas estou para responder. Fosse assim, a população inteira estaria cancerosa. Perdoar? Perdoei, esqueci, afastei-me, degluti, não tenho a quem perdoar, tudo, devidamente, digerido e colocado em seus lugares. Ora, a não ser que fosse uma mágoa latente e insistente, motivo de auxílio psicológico, até aceitaria, mas não é o caso. Por que estes doutos do assunto não se recolhem à sua mediocridade? Quem sabe o que vai no nosso subconsciente, embora todos os estudos? Não basta sofrer com atos errados, esquecer, seguir a vida, ainda temos que ser torturados porque, obviamente, não perdoamos? Quem é o censor desta parafernália toda? Perdoar é bonito, dizem que divino, mas o verdadeiro perdão vem daquele que não tem a quem perdoar, porque nada aconteceu, tudo foi resolvido. Não basta o que passamos e vêm com estas tontices aborrecer mais ainda? Faz tempo que estou aguentando, vc explica para a pessoa, fala de novo, explica que toda uma humanidade deve ter tido, em alguma fase da vida, seus momentos menos gratos e não adianta, a pessoa insiste, vc releva pela idade, mas vem de novo. Comprei um Hoponopono para fazer, sabe o que fiz? Usei com as pedras maravilhosas para me energizarem, como adereço, ficar repetindo isso várias vezes, este mantra, não consegui. Explicaram-me direitinho, etc e tal, mas não me convenceram. E quem teve AVC, não perdoou também? Há um encantamento com os doentes de câncer fora do normal, exploram este filão de forma extraordinária, em filmes, dramas, novelas, choros e choros. Exploram com os medicamentos que não curam, com os médicos assassinados por encontrarem a cura, exploram. Hoje tudo dá câncer e tudo cura câncer, propostas de cura de todos os lados e ninguém sabe muita coisa. Os estudos continuam, mas, de fato, alguns tipos ainda são um mistério para a medicina.
Está aí, um bom babado para um dia pós-natal.
Perdoados todos estão, porque não há o que perdoar, cada um segue a sua sina e se responsabiliza pelos seus atos, bem simples.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cantinela

Frutas

Pode ficar!