Então é Natal...


Então é Natal... apesar da Simone, cantarei ao mês mais belo do ano, da época de encantamento, luzes, trocas de afetos e presentes, quando paramos, mesmo que por poucos momentos, para repensarnos a vida, o nascimento e o que fizemos nos outros meses. Balanço geral, para a virada de mais um ano. Sinto muito pelos que não gostam e sentem-se solitários, ou deslocados nesta época, pois gosto muito. Tenho doces lembranças da casa paterna que ninguém apagará, nem as luzes comerciais do Natal 🎄 com seu peru enfeitado e panetones que saltaram da cozinha para dentro das caixas 📦 da Bauduco. Não, meu Natal 🎄 é mais do que isso e nenhum ranzinza virá estragar, prometo. A magia e encantamento que estarão no ar, a missa com a grande árvore 🌲 e suas bolas imensas coloridas que tingem minhas retinas, não, vc do azedume não estragará essa doçura, das novenas das velhas senhoras em seus trajes humildes e mãos benfeitoras em seus terços sagrados. Não, vc não, vc não virá estragar. A Missa do Galo que nao assisto mais, mas que ficou com seu cheiro e valor nas minhas lembranças, vc não as levará, pois que me pertencem para sempre, eu as levarei comigo para uma terra encantada, onde o verdadeiro amor estará presente e nenhum choro, ou ranger de dentes se atreverá a chegar. Não, vc não estragará mais o meu Natal, suas palavras de mau agouro não encontrarão eco em meu ser que deseja a paz e a serenidade imperturbáveis. Quero que os sinos toquem, que as crianças brinquem, que o Papai Noel 🎅 seja o Sr. da pureza e do amor acalentando crianças em seu colo. A época é de alegria, de refrigério, de um descanso nesta loucura toda, uma pausa para as famílias, um reencontro, dádivas de cores.E vc, no alto do seu azedume, verá parcialmente, porque se o espírito do Natal não estiver consigo, não sentirá as benesses que quer roubar. Vc não, não é não. Esteja em seu canto 🎶 em sua tristeza, em seu desalento, porém deixe o Natal acontecer, pois ao que parece improvável, reluz sob as cinzas, é só revolver e isso farei, e como uma promessa cruzo os dedos agora firmes e reitero, não, vc não estragará mas o meu Natal, pois ele está dentro de mim e ticará com ternura, inclusive, o seu coração. Feche os olhos e sentirá, ou deixe-os abertos para ver, vc decide, se vem comigo, ou se ficará à margem deste imenso navio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cantinela

Frutas

Pode ficar!