Virei, poetizar, virei ...! *

E se me der vontade de poetizar, virei!


Com você, para você, ou sem você.


Se me der vontade de descompôr as palavras,


Sobre você, por você, apesar de você,


Virei!*



E nesta insanidade premeditada, direi:


Com as palavras pensadas, com as palavras jogadas.



Rimarei.



Ou não rimarei.



Não importa!


A verdade é a necessária e valorosa amiga.


Das crianças e das Santas poetisas.


A vaidade das palavras traz a vida.


Em sabor, em lavor , deveras amor.


E se me der vontade de poetizar virei.

Ainda, se me der vontade de sonhar, concretizarei.

Do sonho a maior verdade é o inexato.

Do consciente o maior desejo é o incontido.



Da força das letras, o grande encanto,

É esta necessidade premente de fingir docemente,

Que esta saudade que se sente é gentil e companheira.



Por isso, se me der vontade de poetizar virei.

Para não estar só, trazer você comigo, um trato antigo.

Uma vontade nova.

Uma rosa vermelha de anos e um desejo novato de instantes.


k.t.n.

in sono...

08/04/2010

Comentários

Unknown disse…
"Do sonho a maior verdade é o inexato.

Do consciente o maior desejo é o incontido."...Viajei nestas palavras!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Cantinela

Frutas

Pode ficar!