Título

Sem título, sem tempo, com muitos livros,
atordoada, informações, conformações, saudações
pela saudade imensa do exílio, expatriada fui!

Na longevidade dos teus olhos, do tempo que esparramaste no caminho,
na quietude de teus passos, o homem, o sonho, a razão perpetua, alfineta-me,
torna-me esguia, esquiva e admirada da tortura fria.

É uma pressa, é um compromisso, é um firmar, é nada, é tudo.
é o exílio, é o exílio, é esta doença fria,é esta dor vazia,
é o inesperado, o sangue fraco, a anemia gotejada de tuas mãos
a tarefa, a tarefa reinante em passos amantes, o desejo e o belo,
tuas barbas sedosas, teus lábios mais que carnais,
frutíferos anzóis pescando macios, rendendo-me em noite fria, fantasia...

Por quê? por que eu? por que tu? por que névoas ensandecidas neste marrom febril, por que rosa em teus dedos frágeis, porque tuas pernas torneadas fraquejaram no suporte quando fortes suspenderam o gozo e o grito amoroso desvão.

És fatídico, és pontual, és humano e serial. és desprotegido, acarinhado e em afetos guardado,
resistência,
algo mais,
urgente,
não têm pressa, o fazer é poético, a ansiedade é passageira, mas o amor, ah, dele costumeira, deste peito, deste ombro, trejeito, colo, deste cheiro, desta limpeza enorme, deste susto, posso dizer na forma mais profana, mais desumana de um instante.

E as frutas todas de todas as estações em pote dividido compartilharei mais uma vez, num escondido, num vitral, numa fome de horas, saciados, encrespados pelos lençóis, pelo aconchego, pelo calor, pelo divino tão bem humano da libertação.

Mais uma vez, mais um dia, o eterno se pronuncia e em artimanhas cria e nos põe em poesia o eu e o tu em vós e nós em eles compartilhados em corpos sós.



PARA MEU QUERIDO,
um bem guardado
protegido
prateado
em saúde e alegria.
´

Kátia Negrisoli

Comentários

Unknown disse…
Oi Kátia,

Que gostoso seu blog...
Lí algumas coisas e achei muito bem feito e tem um jeito irreverente de falar as coisas em forma de poesia.
Parabéns querida...Parabéns...
Você sempre surpreendendo..
bjos.w

Postagens mais visitadas deste blog

Cantinela

Pode ficar!

Frutas